Festival dos Lumes - A Lareira de Trebaruna
- atdlusitana

- há 8 minutos
- 1 min de leitura
A Natureza está recolhida no ventre da Mãe Terra, mas em breve irá despertar para um novo ciclo de prosperidade. As noites já estão menos longas, anunciando que o Tempo Escuro está a perder a sua força. Imbolc antecede o fim do Inverno e no Grande Caldeirão da Lusitânea borbulha a ‘Força Vital’ que faz germinar a Vida. Por isso, à semelhança do que acontece com todas as flores que despontam e embelezam os campos, que esta força faça germinar a nossa alma para que possamos embelezar o Mundo.
A Grande Anciã deixou-nos com a sua Sabedoria, iluminando as nossas consciências, para que saibamos acolher em nós o acalento nos corações. Avizinha-se, então, o momento da segunda transmutação do período de Giamos, no qual, a Luz dará lugar ao Lume acalentador sob a mão alquímica da Senhora dos Lumes – Trebaruna.
Numa celebração marcadamente feminina, celebramos à luz das Candeias a sabedoria matriarcal que se presentifica sob a forma dos três Caldeirões Célticos, símbolos para os Três Reinos Interiores do Espírito Lusitano: o Alimento, o Abrigo e o Amor, ou o Acalento, a Vocação e o Conhecimento.
A Cerimónia irá decorrer no próximo dia 31 de janeiro, no Centro Druídico da Lustânia.
Caso tenha interesse em participar, envie-nos uma mensagem privada.






























Comentários