top of page

Beltane - Maios Lusitanos

As Fogueiras de Bellenus

A Cerimónia de Beltane oferta-nos a possibilidade momentânea de nós, buscadores do Caminho em Abred, ainda que limitados pela nossa condição de seres imperfeitos, podermos atravessar o portal cósmico da Transcendência Espaço-Tempo, revisitando assim o Mundo do Além e poder contactar com nossa Unidade Primitiva. Trata-se do primeiro momento de liminaridade da Roda Litúrgica do Ano Céltico Lusitano, não só representativo da meia estação, mas que também nos informa de um momento paralíquido de anamnese ou lembrança acerca da origem. Contrariamente a Samónios, o outro portal de liminaridade, este Tempo-Espaço, que permite aos nossos Ancestrais entrar no círculo de Abred e partilharmos com eles as nossas conquistas e falhas, alegrias e tristezas, e que também nos informa de um necessário período sombrio que apela ao recolhimento, meditação, síntese e atualização acerca das nossas abrangências, é precisamente em Beltane que se inicia o período antípoda, no qual as nossas interioridades mais profundas vão ao campo acontecer e mostrar de si o quão virtuosas são para a nossa Tradição.

Assim, para que possamos receber em graças as benesses da Transcendência Divina, peço-vos que abram a Beltane os vossos corações.


Sobre a Roda Litúrgica este é o período amarelo, e representa a adolescência.

Pensamento para Beltane: «Minh’alma diz-me que o tempo da solidão e do isolamento já passou. Os dias da Luz, cada vez mais longos, chamam-me para laborar sobre a terra o Projeto do Divino Espírito, que é de partilhar com todos, o seu Amor.» «Porque o Fogo de Bellenus ainda queima em nós»



Prece a Beltane:

Ó Divino Espírito, nesta Cerimónia Sagrada de Beltane, eu abro o meu coração para atravessar o portal cósmico da Transcendência Espaço-Tempo, em busca da minha Unidade Primitiva e do contato com meus Ancestrais.

Peço-te que ilumines o meu caminho, para que eu possa encontrar a sabedoria necessária para enfrentar este período de adolescência da Roda Litúrgica. Que eu possa, com coragem e sabedoria, reconhecer as minhas falhas e conquistas, as minhas alegrias e tristezas, e assim meditar, sintetizar e atualizar minha vida em busca de uma evolução constante.

Que eu possa também estar aberto para compartilhar com todos o amor do Divino Espírito, para que juntos possamos construir um mundo melhor e mais justo.

Que esta Cerimónia de Beltane traga bençãos e proteção para mim e para todos aqueles que buscam a luz da transcendência divina.

Que assim seja.


Para quem quiser vir celebrar connosco, envie mensagem privada.




Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page